ADS

Ads 970x90

Modelos de currículos gratuitos para baixar

A tempos não temos concurso em Barcelos, mas oportunidade aparecem de vez em quando, um exemplo foi da COMARA a pouco tempo que pegou alguns munícipes para trabalhar na Empresa, foi um corre-corre atrás de currículo, e vi que até quem tem domínio em informática ainda tem dificuldades de fazer um currículo razoável. Então resolvi postar alguns modelos para que vocês possam adaptá-lo a suas necessidades.

“A primeira impressão é a que fica”. Este chavão, além de muito conhecido, é pura verdade. Ao concorrer para uma vaga de emprego novo, não é diferente — e, neste caso, o currículo é a sua primeira impressão. Claro que o conteúdo vai pesar muito na decisão final.

Mas a forma de apresentação (layout, ordem das informações, fontes selecionadas, disposição, cores) pode ser um diferencial em um ambiente tão concorrido. Isto tudo pode ser otimizado usando um bom modelo de curriculum vitae.

Os modelos disponíveis no google docs são os mais variados possíveis. Há modelo de currículo moderno, básico, formal, simples, clássico, minimalista, clean, detalhado, simplificado e coloridos. Claro, a quantidade de documentos de baixa qualidade é enorme. Mas também há muita coisa boa.

Para facilitar o trabalho de quem está a procura de emprego e deseja fazer um curriculum novo, fiz uma pré-seleção e apresento alguns dos melhores modelos de currículo do Google Docs. A maioria deles estava em inglês, então traduzi todos para português e os separei em quatro categorias: currículos básicos, currículos simples, currículos modernos e currículos formais. No entanto, elas servem apenas de guia, já que muitos poderiam ser encaixados em mais de uma categoria.

modelo-curriculum-basico
Modelo de Curriculum Básico

modelo-curriculum-basico-verde
Modelo de Curriculum Básico Verde

modelo-curriculum-basico-simples
Modelo de Curriculum Simples

modelo-curriculum-simples-resumido
Modelo de Curriculum Simples Resumido

modelo-curriculum-moderno-azul-escuro
Modelo de Curriculum Moderno Azul Escuro

modelo-curriculum-moderno-azul
Modelo de Curriculum Moderno Azul

modelo-curriculum-moderno-circulos
Modelo de Curriculum Moderno com Círculos

modelo-curriculum-moderno-elegante
Modelo de Curriculum Moderno Elegante

modelo-curriculum-moderno-raios
Modelo de Curriculum Moderno Raios

modelo-curriculum-moderno-verde
Modelo de Curriculum Moderno Verde


modelo-curriculum-formal-clean
Modelo de Curriculum Formal Clean

Estes modelos servem apenas de guia de layout para fazer seu currículo. Sugiro adequar os campos de cada um deles às necessidades de vocês. Por exemplo, muita gente — inclusive eu — acha o campo Objetivo desnecessário. Basta apagar ou renomear o que não quiser.

Se você tem um modelo de curriculum interessante (ou qualquer outro tipo de documento) e quer compartilhá-lo no Google Docs, vá para este link. Não se esqueça de postar nos comentários para que eu também possa conhecê-lo.

Espero que tenha ajudado, se gostaram escrevam-se no blog para receber novidades.

Modelos de currículos gratuitos para baixar Modelos de currículos gratuitos para baixar Reviewed by Frank Garcia on 7/28/2009 09:50:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner